quinta-feira, 4 de junho de 2009

blog de cara nova

Hoje estou de volta ao mundo femenino, com o blog de cara nova e muitos mais conselhos sobre a maquilhagem...
Espero que com todos estes conselhos vos possa ajudar, a mulher tem que estar sempre bonita e sexy, não há que descuidar a imagem apenas porque já não 'temos' que agradar a ninguém.Porque se nós não gostarmos de nós mesmas quem gostará?



A forma das sobrancelhas também influencia em muito o nosso aspecto depois de uma maquilhagem e, consequentemente, nem todas as cores, texturas e brilhos ficam bem a todas as pessoas.
O post de hoje é dedicado à maquilhagem de olhos, para os diferentes tipos de sobrancelhas e para oa diversas formas de olhos.
Olhe para um espelho, veja a forma das suas sobrancelhas e consulte a informação abaixo para tirar o máximo partido das suas com alguns truques muito simples...

Direitas



SIM Modele as sobrancelhas acentuando a forma arredondada das pálpebras. Aplique um tom claro no canto interno destas, uma sombra mas escura canto externo e esbata ao longo da metade exterior da pálpebra inferior, para definir a área do olho e criar a ilusão de que há mais espaço acima deste no.

NÃO espalhe as sombras escuras para cima, pois reforçariam a forma recta das sobrancelhas e a parte superior dos olhos.

Curvas



SIM suavize a expressão de preocupação com uma sombra pálida sõbre o canto interior da pálpebra, para criar a impressão de que há mais espaço por baixo da parte interna da sobrancelha. Utilize uma sombra cor de fumo para o resto da área da pálpebra, dirigindo o pincel para cima e para fora, para abrir toda a área do olho.Contorne o canto externo das pálpebras inferiores.

NÃO utilize cores escuras no canto interno do olho junto da sobrancelha: Poderia dar ao seu rosto uma expressão de tédio.

Arredondadas



SIM Deve reforçar o suave efeito das suas sobrancelhas e utilizar todo o espaço que, pela sua forma, criam á volta dos olhos.Aplique uma sombra no centro da pálpebra cm a máxima intensidade de cor e esbata-a para os cantos interno e externo.

NÃO utilize uma única sombra para maquilhar as pálpebras, porque isso dar-lhe-ia uma expressão muito pouco natural

Suavemente arqueadas



SIM espalhe uniformemente uma sombra de olhos de tom neutro sobre a pálpebra e esbate-a até à linha do côncavo. Aplique uma sombra um ou dois tons mais claros, espalhando-a para cima desde a linha do côncavo até á sobrancelha; Esfume a união das duas cores para fazer um degrade. Ao esfumar, deste modo vai fazer com que atraia a atenção para as suas sobrancelhas.

NÃO aplique sombras escuras abaixo da sobrancelha, pois assim só irá desviar a atenção desta.


Arqueadas



SIM Pode explorar ao máximo o efeito lifting das suas sobrancelhas, espalhando por baixo delas uma suave sombra mate para refletir a luz e tornar s olhos mais jovens e cheios de vida. Cubra a metade exterior da pálpebra superior com uma sombra escura, para suavizar o ângulo da sobrancelha.

NÃO use sombras de cores fortes logo abaixo da sobrancelha, pois só iria acentuar o ângulo.
Saiba como maquilhar os seus olhos de acordo com a sua forma.

Olhos separados para os aproximar, terá que os maquilhar em tons escuros na parte interior (ângulo interno) entre os olhos e a cana do nariz. Use eye-liner ou lápis kholl para os contornar e retoque as sobrancelhas com lápis grosso do mesmo tom das suas.

Olhos redondos e grandes para reduzir o seu tamanho use sombra escura no centro da pálpebra móvel e esbata-a para fora. Use lápis kholl para os contornar, nas pálpebras superior e inferior. Use as sobrancelhas um pouco grossas mas retocadas.

Olhos juntos para os separar, use sombra mais clara no ângulo interno dos olhos e as sombras da pálpebra superior, espalhadas para fora, use o eye-liner só na parte exterior dos olhos.
Deverá depilar as sobrancelhas de forma a ficarem alongadas e retocá-las com o lápis.

Olhos descaídos use sombras densas no interior e a esbaterem em direcção à arcada da sobrancelha. Deverá contornar a pálpebra inferior de dentro para fora com risco fino a alargar para o exterior. Corrija o desenho das sobrancelhas, contrariando o aspecto descaído, elevando-as a partir do centro para fora e alongando-as. Pode retocá-las também com lápis de retoques grosso.

Olhos rasgados use uma sombra clara na pálpebra superior, para lhe dar um pouco de volume e use perto da arcada da sobrancelha um tom mais escuro. Crie pontos de luz no canto interno dos olhos com sombra branca ou creme claro.
O risco do eye-liner ou lápis, deverá ser fino na pálpebra móvel e mais grosso na inferior.
As sobrancelhas deverão ser finas, mas naturais.

Olhos pequenos use sombras luminosas e claras, contorne os olhos na parte exterior com lápis kholl preto ou castanho esbatido, abuse do rímel, mas só na parte exterior das pestanas, assim dará a sensação de ter olhos maiores. As sobrancelhas deverão ser finas.




Confira as dicas de maquiagem para realçar seus olhos:

Olhos com Pálpebras caídas
Use sombra escura junto aos cílios e no canto externo, reforçando em direção às têmporas. A sombra mais clara deve ser aplicada na parte superior interna, próximo à sobrancelha.

Olhos separados e ou grandes
Aplique sombra escura junto aos cílios, no canto externo em direção às têmporas e no canto interno do olho, esfumaçando. A tonalidade clara deve ser aplicada na parte superior, junto à sobrancelha.

Olhos separados e ou grandes
Aplique sombra escura junto aos cílios, no canto externo em direção às têmporas e no canto interno do olho, esfumaçando. A tonalidade clara deve ser aplicada na parte superior, junto à sobrancelha.

Olhos juntos e ou pequenos

A sombra deve ter uma utilização mais marcante no canto externo em direcção às têmporas. Na dobra interna, utilize sombra clara, bem como na parte superior.

Olhos Orientais
Crie uma dobra para os olhos coma sombra escura, esfumando-a para cima. Aplique a sombra clara entre a dobra do olho e a raiz dos cílios e também junto à sobrancelha.


esta é a ordem exacta dos tipos de olhos referidos anteriormente



Sem comentários: