terça-feira, 30 de setembro de 2008

Maquilhagem de olhos



Ola' minhas amigas, como sou esteticista, vou partilhar convosco todos os meus conhecimentos nesta area.Nesta primeira ''lição'' vou-vos abordar o tema da maquilhagem dos olhos.

A maquilhagem dos olhos e' um ponto importante dentro do conceito de maquilhagem, porque os olhos juntamente com as sobrancelhas, dão mais expressividade em relação 'as outras partes do rosto.

Cosmeticos necessarios:


- Sombras para as palpebras

- Delineador de olhos,para desenhar o contorno dos mesmos


-Mascara para as pestanas



Maquilhagem da palpebras:


palpebra inferior -utilizamos uma maquilhagem de cor branca ou muito clara,com o fim de disfarçar as olheiras,que sempre dão um ar de cansaço e tristeza.A maquilhagem coloca-se com um pincel e espalha-se com o dedo ou com uma esponja.





palpebra superior -aplicam-se cores diversas.O seu objectivo e' fazer aumentar o contraste com o olho,fazendo realçar e intensificar o olhar, e tambem corrigir certas imperfeições.


A sombra dos olhos utiliza-se para dar brilho ao olho e revitaliza'-lo.Se a sombra for da mesma cor do olho, so' servira' para prolonga'-lo, o correcto e' fazer contrastes.

As sombras,aplicam-se desde o nariz ate' 'a frente,chegando mesmo ate' debaixo da sobrancelha.Para aplicar a sombra, começa-se por fazer um traço com um pincel fino,no vinco da palpebra, para depois trabalhar com um pincel grosso. Para que a maquilhagem tenha um tom natural, esfume bem as sombras.


E esta foi a primeira lição de maquilhagem, de seguida deixo-vos um bonito video com bonitas formas de maquilhagem de olhos...este video mostra como as mulheres arabes são consideradas mulheres muito bonitas....



Na proxima lição, abordaremos a maquilhagem dos olhos de acordo com a forma dos mesmos.

Sem comentários: