domingo, 28 de setembro de 2008

Moda Outono/Inverno 2009

Para as seguidoras da moda, venho desde ja' apresentar as cores e tendencias que se irão usar neste Outono/Inverno que ja' se faz sentir.
As escolhas recaem sobre os 3 estilos: chic,classico e casual.
As sombras são inspiradas em impressões digitais e hologramas. Dominada por tons sólidos e frios. Azul “meia noite”, tons terra e rosas profundos contrapondo. Dessa forma cria-se um mundo lúdico com a interação de azuis e castanhos.




O mundo é caracterizado pelo efeito diluído das cores. Cores clean do planeta desempenham um papel importante nesta seção. Curiosas combinações que parecem ser um experimento. Marrons e tons de verdesmisturados para criar um toque de mistério, em combinação com tons cinzas e nebuloso.


Refletem o estilo misto das tecnologias. Tons de laranja com nuances neutras. A maneira como a dinâmica de brilho e luz é criada parece ser uma fórmula mágica. Cinzas reuniu com acentos de luzes deslumbrantes dão um contraste com tons apaixonados e teatrais.



CORES

Escuro com sutileza, cores cinzas dos asfaltos, verdes oleosos, terra castanho, cores pálidas e esverdeadas ou rosada com faux brancos. Uma gama que intensifica mistério.



TECIDOS

Feltros leves e ásperos em casacos pesados com contrastes de lã ou algodão.


Listras, denim e sarja lavada ou manchada.

Malhas: Camisetas, fios de mouline, boucle e Jacquards, texturizados e efeitos dobrados. Lã, caxemira, lavagens stone, metálico e silks.


Emborrachados, nylon e revestimentos em algodão e malhas lavadas.


Couros de pele de peixe e répteis.



ESTILO

Sobretudos de uniforme como inspiração, maxi casacos, revestimentos de lã parka e de formas alargada. Saias compridas, na altura dos calcanhares.


Casacos arredondados, jaquetas grossas, túnicas tipo marinheiro, blusas fechadas para usar com jaquetas ao invés de casacos, sobreposição de calças com saias.


Entre o neo-exército e um olhar pós-industrial vem os casacos funcionais, calças slim ou baggy manchadas, rasgada e com patchs.

Blusas de shapes grandes, casacos curtos em tecidos tubulares preciosos. Multi camadas de bainha.


DETALHES

Fivelas de uniforme e zíperes de metal. Multi bolsos e cintos de várias voltas e mix de tecidos.



ACESSÓRIOS


Muito escuros ou muito iluminado: Para apagar detalhes e fazer produtos tipo futurista. Espírito “biker”, bonés, ankle boots com fivelas e bolsas grandes com fecho na parte de cima.
Minerais ou vegetais: Jóias com estilo Rock ou fóssil. Sandálias plataforma com couro de réptil. lenços de malha maxi oversize, meias grossas trabalhadas para usar com sandálias, bolsas com trabalho patchwork ou trabalho de costura.



Esta e' uma sugestão de H&M





Sem comentários: